Servidores estão sem revisão salarial há cinco anos.
Os servidores do Judiciário Federal, que estão em greve desde o dia 25 de outubro, pela revisão do Plano de Cargos e Salários, vão realizar uma manifestação em frente ao prédio da Procuradoria Regional do Trabalho nesta sexta-feira (11), a partir das 10 horas.
Os servidores se concentração, em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, a partir das 8 horas. De lá, a categoria se dirigirá até à PRT para realização do ato público que busca agregar adesão dos servidores do órgão à greve por tempo indeterminado dos servidores do Judiciário Federal. Os aprovados da reserva técnica da Eletrobras também participarão do protesto dos grevistas.
Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas aderiram à greve nacional pela aprovação dos Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009 que estão parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Esses projetos revisam os Planos de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. O entrave é a intransigência da presidente Dilma Rousseff que impede a definição orçamentária para aprovação das matérias.
Os servidores estão sem revisão salarial há cinco anos e acumulam perdas inflacionárias em mais de 50%.