Categorias: Política

Trânsito é tema de debate em sessão pública na ALE

Sessão Pública irá discutir soluções para o problema que afeta a capital e o interior

O deputado estadual João Henrique Holanda Caldas (PTN) encaminhou ofício à Presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas solicitando a realização de uma Sessão Pública para discutir a problemática do trânsito em Maceió e traçar soluções alternativas de transporte para os municípios do Estado. A Sessão será realizada nesta sexta-feira, 18 de novembro, às 9horas, no Plenário da Casa.

Propiciar a conscientização do uso do transporte coletivo, tendo como exemplo ações utilizadas em outras cidades do País é um dos objetivos do encontro. “É necessária essa discussão para que haja uma mobilização social e este tema relevante faça parte de nossas prioridades”, afirmou JHC.

Além disso, o deputado quer discutir a situação do trânsito, que já se mostra caótico em Maceió, bem como tratar de assuntos como mobilidade urbana, transporte coletivo de qualidade e falar sobre as estradas perigosas e esburacadas de nosso Estado.

JHC pretende convidar engenheiros e técnicos especializados na área para que haja um debate amplo sobre o assunto e que soluções sejam encontradas para resolver o problema em Alagoas.

Foram convidados a participar da Sessão: Marluce Caldas – Promotora da Vara de Infrações de Trânsito; Eduardo Tavares –Procurador Geral de Justiça; José Cicero Soares – Juiz da 12º Vara (DETRAN) – Vara Criminal de Trânsito; Fernando Tenório – Delegacia Especializada de Trânsito; Marcos Vital –Diretor-Presidente do Departamente de Estradas e Rodagens de Alagoas; Josemar Monteiro Barros – Superintendente da Polícia Rodoviária Federal da 13º Região; Luciano Silva – Comandante Geral da Polícia Militar; Luis Augusto – DETRAN – Diretor Presidente do DETRAN; Joao Dirceu Soares – Juiz 14º Vara Cível de Trânsito; Pinto de Luna – Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito; Ednaldo Marques – Prof. da UFAL / Engenheiro – Palestrante – Estudioso da área; Afrânio Roberto Pereira – Procurador de Justiça do Estado.