Categorias: Política

Temporada de cruzeiros é aberta; mais de 100 mil devem visitar Maceió

Os turistas foram recepcionados pelo Governador de Alagoas, Prefeito de Maceió e pela administradora do Porto de Maceió.

Alagoas24horas

Artesanato alagoano é exposto aos turistas que chegam a Alagoas

Em uma tenda montada – temporariamente – no Cais do Porto de Maceió foi aberta a temporada de cruzeiros 2011/2012, onde segundo o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), os turistas irão circular e movimentar a indústria e incentivar a geração de emprego e renda. A temporada foi aberta nesta quinta-feira (24) com a chegada do Grand Celebration, da Ibero, e de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), nove navios passarão pela capital em 37 viagens.

Na solenidade de abertura da temporada, também foi inaugurada um receptivo, onde segundo a administradora do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão, a estrutura improvisada é apenas uma alternativa para recepcionar o turista e que até 2013, uma estrutura será lançada com a presença do Ministro dos Portos, Leônidas Cristiano.

“Ainda não foi desta vez que inauguramos junto à população, mas esperamos que até 2013 possamos inaugurar uma recepção mais confortável e ainda esperamos a presença do Ministro dos Portos, que é um parceiro nosso”, enfatizou Beltrão.

“Olha só que navio bonito chegando, são muitos turistas que vão fortalecer a nossa economia, gerando emprego e renda. É isso que faz o estado crescer e a nossa máquina econômica girar”, destacou Vilela.

Política e eleições 2012

“O nosso principal partido é a defesa dos alagoanos”, disse Vilela, enfatizando a importância de agregar o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), do Partido Progressista (PP), e da administradora do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão, do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com Vilela, as divergências políticas devem ser superadas e o passado esquecido.

Em relação às eleições de 2012, Rosiana Beltrão destacou que acompanhará tudo de camarote e será mera expectadora. “Vou assistir e apenas acompanhar o pleito eleitoral”.