Categorias: Polícia

Dezessete homicídios em Maceió e região metropolitana; 5 nas últimas 24h

Os corpos foram periciados e encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

A violência segue em escalada no Estado de Alagoas. Apontado por organismos internacionais como o mais violento do país, o Estado registra índices de mortes violentas semelhantes a países em guerra. Neste fim de semana, apenas na capital alagoana e região metropolitana, foram registrados 17 crime violento letal e intencional contra pessoa, nomenclatura utilizada pela Polícia Militar para homicídio.

No plantão das últimas 24h, cinco assassinatos foram registrados. O primeiro deles teve como vítima Everaldo Antonio do Nascimento, 41, que residia no bairro do Tabuleiro. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a vítima foi atingida por uma pedrada na cabeça por um homem identificado como Anderson da Silva, 27, que foi preso e encaminhado à Central de Polícia. O crime ocorreu no Complexo Benedito Bentes.

No Loteamento Acauã, no Graciliano Ramos, Carlos Alexandre Santos Silva, 29, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo na cabeça. Segundo testemunhas, dois indivíduos em uma moto entraram na residência da vítima e efetuaram os disparos. O jovem morreu sobre a própria cama. Não há informações sobre as motivações para o crime.

O terceiro assassinato foi registrado no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom. Segundo o Ciods, Hélio da Silva Henrique, 26, foi atingido por vários disparos na cabeça e tórax próximo ao terminal do ônibus. Ainda segundo a PM, o crime teria sido praticado por um homem não identificado, que após a execução tomou destino ignorado. As primeiras informações dão conta que a vítima residia no bairro Santa Lúcia. Não se sabe as motivações para o crime.

O último crime do plantão foi registrado já na madrugada desta segunda-feira, dia 28. Um homem identificado apenas como Marcondes foi morto com um tiro na cabeça e outro nas costas. O assassinato ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, na região central de Rio Largo. Segundo a Polícia Militar, pelos menos dois elementos teriam participado do crime.

O quinto crime registrado já foi relatado pelo Alagoas24horas Trata-se da morte da jovem Mayara Moura da Silva, 24 anos, encontrada estrangulada dentro da sua residência, no Santa Lúcia.

Os corpos foram periciados e encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetidos à necropsia e posteriormente será liberados para sepultamento. A polícia judiciária irá investigar os crimes.