Lateral brasileiro acredita que o Barcelona poderá recuperar os seis pontos de diferença no Espanhol.
O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, se mostrou surpreso com a maneira com que os jornalistas espanhóis estão tratando a vantagem de seis pontos que o Real Madrid tem sobre o Barça na liderança do Campeonato Espanhol. O brasileiro, que não costuma ter papas na língua em suas coletivas de imprensa, acha que a diferença está sendo tratada de maneira exagerada e garante que a equipe azul e grená não entregará o título com tanta facilidade.
– Muitos já entregariam o campeonato, e já estão soltando fogos. Mas ainda falta muito. Uma das chaves dessa equipe é que não relaxamos jamais – afirmou.
Em dezembro, o Barcelona poderá diminuir a diferença já que enfrentará o prórpio Real Madrid. Alves prefere não pensar na possibilidade de que, com a derrota, a vantagem dos rivais subirá para nove pontos.
– Se perdemos no Santigago Bernabéu e a distância cresce, seria tremendo, mas eu não penso nisso. Creio que vamos responder. Iremos e competiremos como sabemos. Estamos a seis pontos, que são justamente os dos jogos que disputaremos contra o Real – concluiu