Categorias: Maceió

Moradores da Ponta Verde reclamam de caos causado por mudanças no trânsito

Na tarde desta segunda-feira, 28, um ônibus ficou mais de 20 minutos parado, com uma fila de carros atrás, porque de um lado estava um carro pipa abastecendo um dos prédios e do outro lado da rua havia carros estacionados

Cortesia/internauta

Moradores da Ponta Verde reclamam de caos causado por mudanças no trânsito

Moradores da Rua Dr. Antônio Cansanção, no bairro da Ponta Verde, procuraram o Alagoas24horas para denunciar os transtornos causados devido à mudança provisória no tráfego na região.Segundo uma dessas moradoras, a empresária Camilla Leite, devido às obras de saneamento que estão sendo realizadas na Rua Durval de Guimarães, próximo à Praça Lions, na Pajuçara, parte do tráfego de veículos foi direcionada para a Rua Antônio Cansanção, sem qualquer orientação ‘in loco’ aos moradores.

“A rua é mão dupla e os moradores dos prédios estacionam seus veículos dos dois lados, prejudicando e, às vezes, até impedindo a passagem de veículos de grande porte, como os ônibus”, explicou Camilla.

Segundo ela, na tarde desta segunda-feira, 28, um ônibus ficou mais de 20 minutos parado, com uma fila de carros atrás, porque de um lado estava um carro pipa abastecendo um dos prédios e do outro lado da rua havia carros estacionados, o que impediu a passagem do coletivo.

A moradora cobra que os órgãos responsáveis pela fiscalização do trânsito orientem os moradores ou, pelo menos provisoriamente, deixem a rua com sentido único e proíbam o estacionamento em um dos lados da via.

“Nesta manhã, agentes de trânsito orientaram os condutores a estacionarem somente em um lado da rua, mas eles foram embora e o caos continuou”, contou Camilla, ressaltando que nenhum serviço de orientação foi feito com os moradores da região antes da mudança no tráfego.

Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a terceira e última etapa das obras de recuperação e ampliação do Sistema de Esgoto de Maceió, que gerou a interdição parcial da Rua Durval de Guimarães e, consequentemente alterou o trânsito da região, começou na quarta-feira passada, dia 23, e está prevista para terminar no dia 7 de dezembro.

Ainda de acordo com a Seinfra, a obra de saneamento irá beneficiar mais de 250 mil moradores dos bairros da Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Poço, Jaraguá, Trapiche e Centro. Para orientar motoristas e reorganizar o trânsito local, a Seinfra trabalhou em conjunto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT).