Categorias: Brasil

Nas horas vagas, goleiro Bruno faz roupinhas de crochê

Segundo a ex-mulher dele, o jogador tem se empenhado para fazer crochê e trabalhos artesanais com produtos reciclados.

O Tempo

Acusado de homicídio, Bruno produz brinquedos com palitos de picolé

Além de fazer faxina na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais — recebendo R$ 409 pelo serviço — o goleiro Bruno Souza, ex-Flamengo, está aproveitando a vida atrás das grades para conhecer novas atividades: segundo a ex-mulher dele, o jogador tem se empenhado para fazer crochê e trabalhos artesanais com produtos reciclados.

Preso desde 7 de julho de 2010, Bruno é um dos acusados de matar a modelo Eliza Samudio, com quem teve um filho fora do casamento. Ex-mulher do goleiro, Dayanne do Carmo Rodrigues afirmou que ele, recentemente, presenteou as duas filhas, de 5 e 3 anos, com chapeuzinho cor-de-rosa e bolsa branca.

“Nós fomos buscar o presente no dia da visita e estava próximo do aniversário da nossa filha caçula”, afirmou Dayanne, que assinou termo de separação há menos de uma semana. Ainda de acordo com Dayanne, Bruno começou a fazer crochê há pouco tempo e, por isso, sente muitas dores na mão.

“A mão dele ainda dói um pouco”, disse Dayanne, frisando que o atleta também constrói, entre outras coisas, brinquedos com palitos de picolé.

A mãe das filhas de Bruno não soube informar a data precisa em que Bruno teria começado as aulas e em quais dias elas acontecem. Já a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais negou a informação de que Bruno estaria fazendo crochê na prisão. A pasta disse ainda que o único trabalho de Bruno na cadeia é faxina de segunda a sexta-feira. O advogado do réu, Cláudio Dalledone, não quis se pronunciar.

Sempre ao lado do fiel escudeiro

Bruno também treina futebol na cadeia. Em março, conseguiu na Justiça liminar para ganhar bolas, meiões e luvas, além de praticar musculação. Ele se exercita às terças e quintas durante o banho de sol. O companheiro de treinamento é o fiel escudeiro Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

.