No momento da prisão os dois estavam armados, mas não reagiram.
Em uma ronda de rotina, policiais militares da Base Comunitária do conjunto Sagrada Família, “Mutirão”, periferia de União dos Palmares, prenderam por volta das 11h de ontem, (8), José Fernando da Silva, 23, armado com um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, e José Rarisson Oliveira da Silva, conhecido por “Ninho”, que estava de posse de um revólver de marca Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas. Os marginais estavam com uma motocicleta o CG 125, de cor azul e placas MUY 4801-AL, a qual está sendo periciada.
“Os elementos estavam em uma esquina de forma suspeita, foi então que acionei o Pelopes [Pelotão de Operações Especiais] para nos dar apoio, visto que os mesmos são de alta periculosidade e muito conhecidos na região. Quando fizemos a abordagem encontramos os dois armados e com uma motocicleta de procedência duvidosa”, disse o Cabo J. Carlos.
Uma testemunha que não quis se identificar temendo represálias, disse que os acusados teriam invadido a Delegacia Regional para resgatar o preso Laelson Bernardino da Silva, o “Lau”, o qual foi recapturado no último dia 29 de setembro e está em um presídio de Maceió.
“Temos a informação de que realmente esses dois marginais foram os mesmos que invadiram a Delegacia Regional de União, onde na oportunidade teriam resgatados seus comparsas. Faremos o reconhecimento com o agente que estava de plantão naquele dia para dissiparmos qualquer dúvida”, afirmou o chefe de operações policiais da Delegacia de São José da Laje, Ricardo Tenório, de plantão na Regional.
José Fernando da Silva e José Rarisson Oliveira Silva são acusados de terem assassinado o traficante João Bosco do Nascimento, conhecido como “Cobra”, no último dia 27 de novembro, fato este que está sendo investigado pelo delegado regional Antônio Nunes Cabral.
Os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado Ednaldo Marques da Silva, de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares.