Categorias: Polícia

Ameaçados com ‘arrastão’, comerciantes de bairro fecham as portas

No começo da tarde, três homens fortemente armados invadiram a Feirinha do Jacintinho, na Rua Santo Antônio e assaltaram alguns comerciantes.

Railton Teixeira/Alagoas24Horas

Comerciantes encerraram o expediente mais cedo nesta terça-feira

Comerciantes do bairro do Jacintinho fecharam as portas, na tarde desta terça-feira, 13, com medo de um possível arrastão. No começo da tarde, três homens fortemente armados invadiram a Feirinha do Jacintinho, na Rua Santo Antônio e assaltaram alguns comerciantes.

Em seguida, o trio fugiu em destino a Grota do Cigano. Com isso, os comerciantes da Avenida Cleto Campelo, principal do bairro, ficaram aterrorizados e resolveram encerrar o expediente mais cedo.

As primeiras informações davam conta que dez homens teriam entrado no local e anunciado os assaltos. Mas, a Polícia Militar confirmou que apenas três pessoas eram responsáveis pelos assaltos.

De acordo com informações do comerciante Claudionor Ferreira, os comerciantes do bairro já haviam sido avisados desde a semana passada que enfrentariam um arrastão.

Já o comerciante Junior de Almeida contou que os rumores surgiram após um assassinato próximo a uma panificação do bairro.

Segundo a PM, os acusados pelos assaltos de hoje já foram identificados e guarnições da Radiopatrulha foram designadas para efetuar a prisão deles.

Outro Caso

No mês passado, uma suposta cobrança de pedágio por parte de traficantes resultou numa troca de tiros entre a polícia e os criminosos nas imediações do Terminal de Ônibus do Village.

Após o caso, surgiram boatos de que traficantes invadiram escolas e postos de saúde no Village Campestre II, o que levou ao fechamento de postos de saúde na região e a segurança no conjunto foi reforçada pela PM.