A perseguição se deu após a execução sumária do jovem Luan Vinícius da Silva Santos, 20 anos.
Agentes de Polícia Civil da cidade de São Miguel dos Campos trocaram tiros com uma dupla acusada de executar friamente um mecânico na tarde desta terça-feira, dia 13, no bairro Hélio Jatobá, periferia da cidade. A perseguição se deu após a execução sumária do jovem Luan Vinícius da Silva Santos, 20 anos.
De acordo com informações repassadas à polícia por testemunhas, o jovem trabalhava em uma motocicleta – na oficina mecânica – quando um elemento desconhecido teria se aproximado pelas costas e deflagrado um tiro contra a cabeça de Luan. A vítima ainda foi atingida por outro disparo no abdome.
Após o crime, o assassino fugiu na companhia de outro elemento em uma motocicleta sem placas. A dupla, no entanto, não contava com uma equipe de agentes que passava no local e deu início à perseguição e troca de tiros. A caçada se encerrou quando a dupla perdeu o controle da motocicleta e fugiu a pé por um canavial existente na localidade. Um dos acusados teria sido ferido na troca de tiros.
Luan chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. O crime será investigado pela polícia judiciária. O corpo de Luan foi transferido para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.