Uma quadrilha foi presa acusada de roubar gados nas cidades de Mata Grande, Canapi e Inhapi.
Uma quadrilha foi presa acusada de roubar gados nas cidades de Mata Grande, Canapi e Inhapi. Durante a operação, desencadeada pelos policiais da 3ª Companhia Independente de Mata Grande e GPM de Inhapi do 9º BPM de Delmiro Gouveia, foram presos os fazendeiros Djalma Ferreira de França, 29, e João Soares de Melo, 60, acusados de roubo e receptação.
Além dos fazendeiros, os vaqueiros Adeilson Guilherme da Silva, 21, conhecido como “Zé Binho” e Adenilton Rodrigo dos Santos, 25, de alcunha "Juruna” foram detidos em Maravilha e Inhapi. Um menor também foi apreendido. Todos são acusados de participação e cúmplices nos furtos.
De acordo com informações do 9º BPM de Delmiro Gouveia, o caso foi descoberto após denúncia dos verdadeiros proprietários dos animais, que afirmavam reconhecer alguns de seus gados nas fazendas dos acusados.
Os fazendeiros Djalma Ferreira e João Soares, também conhecido como João Davino, foram presos pela PM em suas casas nas cidades de Inhapi e São José da Tapera.
Com os vaqueiros, a PM encontrou 32 gados furtados. Em depoimento, eles confessaram que os animais eram provenientes de furtos em cidades da região.
Durante os furtos, o grupo utilizava cavalos ou mesmo a pé entravam nos cercados e escolhiam os animais prontos para venda. Em seguida, cortavam o arame farpado e levavam os bois ou vacas para fazendas no Povoado Cabloco, em São José da Tapera, e no Povoado Piau, em Piranhas.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Delmiro Gouveia. Já o menor foi ouvido pelo delegado José Manoel Wanderley e liberado em seguida.