Categorias: Educação

Educação registra quase 4 mil pré-matrículas nas primeiras 24 horas

Ao todo, 3.985 pré-matrículas foram confirmadas até às 10 horas da manhã desta terça-feira

A procura por vagas nas escolas da rede pública estadual em Maceió já superou todas as expectativas. Só nas primeiras 24 horas, foram 3.985 pré-matrículas confirmadas – 4 vezes maior do que a previsão diária que era de 900 acessos.

Para o secretário Adriano Soares esta é a prova da credibilidade da população no sistema e que o governo está no caminho certo. “Trabalhamos duro para garantir aos pais as condições de pré-matrícula e por um fim às humilhantes filas. Com a informatização da matrícula, demos o primeiro passo para a informatização das escolas, que terão um sistema de gestão educacional que irá permitir acompanhar os estudantes, a frequência, o dia a dia das escolas e, assim, tomar decisões a partir de dados reais”, ressaltou o secretário.

O processo de pré-matrícula prossegue até o dia 06 de janeiro no site http://www.matriculaonline.al.gov.br. Para quem não possuir computador em casa, nem tiver acesso a uma lan house, a SEE disponibilizou pontos de apoio em 41 escolas (ver lista abaixo). Nestas unidades, os pais ou responsáveis poderão realizar a inscrição do filho com a orientação de técnicos da secreta
Para esclarecer as dúvidas dos pais, a secretaria também colocou à disposição telefones das quatro Coordenadorias Regionais de Educação(CREs) de Maceió. Informações adicionais podem ser encontradas no site da pré-matrícula ou pelo e-mail matriculaonline@educacao.al.gov.br .

Os alunos poderão ser inscritos em uma das 108 escolas da rede pública estadual em Maceió. Após fazer a pré-matrícula do filho, o pai ou responsável deverá retornar ao site no período de 21 a 29 de janeiro. Munido de um protocolo de acesso – gerado no ato da pré-matrícula- ele vai acessar o site para conferir em qual unidade o aluno vai estudar e o dia e hora agendados para a realização da matrícula definitiva.

A inscrição online será realizada apenas na capital. No interior, o processo de matrícula ocorre no formato tradicional e ocorre no período de período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro.