Categorias: Polícia

Polícia tem pistas sobre execução de alagoana em Pernambuco

Orismidia Rita foi encontrada morta um dia após desaparecer.

Divulgação

Orismidia foi vítima de execução sumária

As Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco já têm uma linha de investigação para a execução sumária da delmirense Orismidia Rita Vieira, de 47 anos. A vítima foi encontrada morta em um matagal da cidade pernambucana de Jatobá um dia após o seu desaparecimento.

De acordo com o delegado regional de Delmiro Gouveia, Manoel Wanderley, as investigações sobre o desaparecimento e morte de Rita – como era conhecida na cidade – estão sendo realizadas em conjunto.

Orismidia desapareceu no último dia 27, por volta das 16h30, quando saiu de sua residência, em Delmiro, para ir à academia de ginástica. A vítima não chegou a dar entrada no estabelecimento.

O corpo de Rita foi encontrado na manhã de ontem, 28, com características de execução sumária. Ele estava com as mãos amarradas para trás e foi assassinada com um tiro na testa.

Wanderley explicou que já existe uma linha de investigação, mas que seria muito prematuro ser divulgada agora, uma vez que familiares e amigos deverão depor nos próximos dias nas delegacias de Alagoas e da cidade de Jatobá. “Nós temos uma luz no fim do túnel que leva ao assassinato. Vamos dar apoio às investigações da delegacia de Jatobá, uma vez que familiares, amigos e relacionamentos dela [Rita] são de Delmiro”, disse o delegado.

Rita é ex-mulher de um Policial Militar e bastante querida na cidade de Delmiro Gouveia. A brutalidade do crime chocou os moradores do município.