O inquérito será presidido pelo delegado Antonio Nunes.
Policiais da Delegacia Regional de União dos Palmares apreenderam, na manhã desta sexta-feira, dia 30, um menor de 15 anos, identificado apenas pela alcunha de Bob, réu confesso do assassinato de outro adolescente, identificado como André da Silva, de 16 anos, morto na manhã de hoje, em frente ao Hospital Regional São Vicente de Paula, a 20 metros de delegacia, em União dos Palmares.
O crime ocorreu quando André da Silva estava em um caldo de cana instalado nas imediações do hospital. Outro adolescente que trabalha no local, J.I.L.S., 15 anos, foi atingido pelos disparos e foi socorrido na unidade de saúde.
Após cometer o crime, Bob – que reside no Reginaldo, em Maceió – ainda tentou empreender fuga, mas foi detido por agentes da Delegacia de Ibateguara, que cumpre plantão na regional. Após a apreensão, o menor confessou o crime e negou envolvimento com o tráfico. Segundo o acusado, ele teria executado o desafeto por vingança. ‘Antes que ele me matasse, eu pipoquei ele’.
André da Silva foi atingido por três disparos e teve morte instantânea. Com o acusado, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas. Apesar da negativa do acusado, a polícia não descarta que o tráfico de drogas seja uma das motivações para o assassinato.
Foram acionados perícia e Instituto Médico Legal Estácio de Lima para providenciar a remoção do cadáver, que será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. O inquérito será presidido pelo delegado Antonio Nunes.