Categorias: Polícia

PM é assassinado por motoqueiros; militar investigava ação de meliantes

A cidade registrou dois homicídios em menos de três horas.

Alagoas24Horas/Arquivo

Acusados na morte de PM foram detidos; outros três menores foram apreendidos

O cabo da Polícia Militar de Alagoas, e diretor da Guarda Municipal, José Teixeira de Sirqueira, de 39 anos, foi executado a tiros na manhã deste sábado, dia 31, na região central de São José da Laje, a 96 quilômetros de Maceió. A cidade registrou dois homicídios em menos de três horas.

De acordo com os primeiros levantamentos, José Teixeira teria integrado o serviço de inteligência da PM e realizava, na cidade de São José da Laje, investigações. No último mês, o militar teria sido ‘jurado’ por dois meliantes que haviam sido presos por roubo de veículos.

Segundo testemunhas, Sirqueira conversava com populares – no final da manhã de hoje – quando os elementos se aproximaram e deflagraram vários disparos. O militar teve morte instantânea. Momentos após o assassinato, policiais da cidade deram início à uma perseguição que resultou na prisão de cinco pessoas, cujas identidades não foram divulgadas.

Além das prisões, os policiais apreenderam duas armas de fogo, mas não se sabe – ainda – se alguma delas foi a utilizada no crime. Dentre os detidos, apenas um elemento seria morador da cidade, os demais residiriam em Maceió. A morte do militar revoltou os moradores da cidade.

Outro crime

No começo da tarde deste sábado, 31, a polícia registrou mais um assassinato na cidade, desta vez de um ex-presidiário. A vítima, identificada como Jeferson Gomes, foi morto com vários disparos de arma de fogo no bairro Tijuca, periferia da cidade. A perícia e o Instituto Médico Legal Estácio de Lima já foram acionados.

Os crimes serão investigados pelo delegado Ednaldo Marques, titular da cidade.