Material ilícito foi encontrado durante revista
Neste domingo (01), o trabalho preventivo dos agentes penitenciários da Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) conseguiu impedir a entrada de cerca de 900g de maconha no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira. Duas mulheres foram flagradas com o material ilícito durante a revista para entrar na unidade prisional e foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.
Daniela Bruna da Silva dos Santos, de 31 anos, dividiu 701g de maconha entre as duas filhas, de 10 e 13 anos. As crianças estavam com a droga escondida nas roupas e após o flagrante durante a revista, o Conselho Tutelar foi acionado. Daniela pretendia entregar o material ilícito para o esposo, Luciano Francisco Ferreira, que cumpre pena no módulo 1 e está preso desde 2012 por roubo.
Já Djanira da Silva Nascimento estava com 171g de maconha nas partes íntimas e pretendia entregar a droga para o seu marido, o reeducando Alexsandro Silva Santos, que cumpre pena no módulo 3 da unidade prisional e que está preso desde 2012 por tráfico de drogas.
As duas mulheres foram autuadas e ficaram a disposição do delegado plantonista da Central de Flagrantes que tomou as medidas cabíveis para esta situação.