Alunos da Direplan não serão prejudicados. CFC pode recorrer.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Sapucaia, descredenciou o Centro de Formação de Condutores (CFC) Direplan, localizado no conjunto Jardim das Acácias, no bairro do Farol.
A portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, dia 6. A decisão foi tomada após um processo que envolveu fiscalização, relatório de uma comissão do Detran (que assegurou ampla defesa ao CFC) e parecer final da Procuradoria Jurídica do Detran, que concluiu pelo descredenciamento da autoescola em vista das irregularidades constatadas.
O CFC Direplan também está entre as 47 autoescolas investigadas por irregularidades no processo de formação de condutores, numa ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), e que aguarda decisão judicial.
Das 64 CFCs existentes em Alagoas, cinco foram descredenciadas por irregularidades: as autoescolas Aliança (de Arapiraca), Nossa Senhora das Dores, Santa Helena, Pinheiro (Filial) e Direplan, estas de Maceió.
Suspensão – No dia 29, Antônio Sapucaia suspendeu por 30 dias as atividades da autoescola Trânsito Livre, que funciona na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.