Secretaria da Mulher irá contratar educadores e monitores.
A Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (8) edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação em caráter temporário e por prazo determinado de profissionais para atuarem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano.
São 90 vagas de educadores de Formação Básica, 9 de Participação Cidadã e para Qualificação Profissional 27 vagas. Ainda serão contratados 8 monitores. Do total de vagas, 5% serão disponibilizadas para portadores de deficiência física.
As inscrições serão feitas de 8 a 14 de janeiro, das 8 às 14 horas, nos municípios de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Teotônio Vilela, Pilar, Coruripe, São Miguel e Viçosa.
O resultado do processo seletivo será divulgado dia 4 de fevereiro por meio do site www.mulherecidadania.al.gov.br e nos núcleos onde estão sendo realizadas as inscrições.
A seleção consistirá na análise de currículo e entrevista dos candidatos, de acordo com especificado no edital e a convocação dos candidatos observará rigorosamente a ordem de classificação. A contratação dar-se-á mediante contrato de trabalho como prestação de serviços.
Para a inscrição é necessário apresentar Curriculum Vitae e cópias, acompanhadas dos originais, do diploma do curso de graduação, do CPF, da carteira de identidade e da quitação com os serviços eleitoral e militar.
A seleção consistirá na análise de Currículum, entrevista, experiência comprovada na área pretendida, participação em cursos, mini-cursos, oficinas, palestras, encontros e congressos e pontuação de títulos para todos cargos. Em casos de empate, para efeito de classificação, dar-se-á preferência ao candidato que obtiver maior número de pontos pela titulação, maior número de pontos pela experiência comprovada e maior idade.
A jornada de trabalho dos selecionados será de 30 horas semanais, em um prazo de 20 meses para os educadores e 20 horas semanais em 18 meses para os monitores, sem qualquer vínculo empregatício com o Estado de Alagoas. A remuneração mensal será de R$ 1.218,40 para educadores e de R$ 415,00 para monitores.
Delmiro Gouveia, na Secretaria Municipal de Educação e na Escola Estadual Watson C. de Gusmão Silva; Santana do Ipanema, na Escola Municipal Senhora Santana; Palmeira dos Índios, Escola de primeiro grau Professora Marinete Neves; Matriz de Camaragibe, Secretaria Municipal de Educação; Teotônio Vilela, Secretaria Municipal de Educação; Pilar, Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura; Coruripe, Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Rocha Silva; São Miguel, Escola Municipal Luzinete e Lindalva Jatobá e em Viçosa na Escola Estadual Joaquim Diegues.