Ele assume um mandato depois de disputar quatro eleições.
Depois de disputar quatro eleições, sendo duas para vereador por Maceió e duas para deputado federal e em todas ficar como suplente, o evangélico Antônio Carlos Ramos, mais conhecido como Chamariz, finalmente conseguiu assumir um mandato político. Com a eleição do deputado federal Cristiano Matheus para prefeito de Marechal Deodoro em 5 de outubro passado, Chamariz herdou a vaga de titular na Câmara dos Deputados e já tomou posse na última segunda-feira, dia 6, junto com outros suplentes, em sessão solene com presença do presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Chamariz foi candidato a vereador nas eleições de 2000 e de 2008. Na primeira disputou pelo PSC e obteve 1.611 votos. Na segunda eleição em 5 de outubro passado conseguiu 4.154 votos pelo PTB, insuficientes para lhe garantir um mandato na Câmara da capital alagoana. Em 2002 pela primeira vez tentou chegar à Câmara Federal disputando um mandato pelo Prona e obteve 18.590 votos. Nas eleições de 2006 foi novamente candidato, desta vez já pelo PTB e conquistou 26.465 votos, ficando na segunda suplência da coligação, que elegeu os deputados Benedito de Lira, Cristiano Matheus, Francisco Tenório e Gerônimo Ciqueira.
Com a morte do deputado Gerônimo Ciqueira e a posse de Augusto Farias, que era o primeiro suplente e a eleição de Matheus a prefeito de Marechal Deodoro, Chamariz – que possui ligações com a Igreja Assembléia de Deus – passa a ser o mais novo representante da bancada alagoana na Câmara Federal. Por integrar um partido da base do governo Lula, o novo deputado alagoano deve fazer parte da bancada de apoio ao governo federal na Câmara.