Ação começa quarta-feira em bares, restaurantes e hotéis.
Orientar turistas sobre assuntos referentes aos direitos do consumidor é o principal objetivo do Projeto Procon Verão. Nos dias 14,15,16, 21,22 e 23 de janeiro, das 11h30 às 17h, uma equipe do órgão vai estar com um ponto de atendimento no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares tirando dúvidas dos passageiros.
Esta ação faz parte do Procon Verão que também vai fiscalizar bares, restaurantes e hotéis da capital e dos pólos turísticos de Alagoas. Para uma melhor orientação, vão ser distribuídas cartilhas informativas, além do Código de Defesa do Consumidor também em inglês e espanhol. “Temos que dar atenção especial ao turista, pois são pessoas que irão permanecer por pouco tempo. Todas as sugestões e reclamações serão bem avaliadas para colocá-las em prática com urgência”, afirma o superintendente do Procon/AL Rodrigo Cunha.
Não cumprimento da oferta dos pacotes turísticos, extravio de bagagens, cancelamento de vôos e má prestação de serviço são alguns transtornos enfrentados. “Para evitar este tipo de mal estar, o Procon/AL vai fiscalizar o cumprimento dos pacotes turísticos para que não haja decepções por parte dos visitantes. È uma forma de deixar o turista satisfeito e garantir seu retorno para o Estado”, ressalta, Rodrigo Cunha.