Atuação da agência depende da sanção de Vilela.
Com o objetivo de discutir os ajustes iniciais para a regulação da área de saneamento em Alagoas, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Waldo Wanderley e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Jessé Motta, estiveram reunidos na sede da Agência Reguladora.
A minuta da lei que define a Política Pública de Saneamento, estabelecendo que cabe à Arsal a regulação da área, já se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE). A partir da sanção do governador Teotonio Vilela Filho, será assinado um convênio entre a Casal e a Arsal que, além das áreas de Transporte Intermunicipal de Passageiros, Energia Elétrica e Gás Canalizado, passa a regular também a área de Saneamento Básico.
“Ainda este ano deveremos iniciar a regulação da área de saneamento público em Alagoas, que é de extrema importância para a garantir mais qualidade ao serviço prestado, mais segurança aos consumidores e equilíbrio à concessionária”, destacou Waldo Wanderley.
Também participaram do encontro o assessor especial da Casal, Ricardo Vieira, os diretores da Arsal e o coordenador de Saneamento da Agência, Antônio de Pádua.