Inscrições são para diáconos de várias denominações.
A Assembleia de Deus em Alagoas promove a 1ª Conferência para Diáconos nos dias 21 a 24 de janeiro. Com o objetivo de aperfeiçoar aqueles que servem na igreja, palestras irão ser proferidas pelos pastores José Antônio dos Santos (presidente da AD em AL), Abiezer Apolinário (Salvador-BA), Josué Brandão (Feira de Santana-BA), Orisvaldo Nunes (vice-presidente da AD-AL), Arnóbio Tavares (Rio Largo-AL), Jairo Teixeira (Matriz do Camaragibe-AL) e Genival Bento (Rio Largo-AL). O cantor Vitorino Silva (Rio do Janeiro) irá se apresentar no evento.
Antes, as inscrições eram restritas para os diáconos da Assembleia de Deus, mas o pastor-presidente José Antonio dos Santos resolveu estender para outras denominações partir de hoje, 15/01. As vagas são limitadas, apenas 800. Os participantes devem efetuar o pagamento de R$ 5,00. O dinheiro arrecadado será revertido para obras de evangelização e de missão mantidas pela Assembleia de Deus.
Os interessados devem pegar o material na secretaria do templo-sede, na Rua Moreira e Silva (em frente à Embratel), no bairro do Farol, para as inscrições. De acordo com o pastor-presidente, além do templo, os dois auditórios da igreja-sede também foram disponibilizados para a programação do evento. Os dois espaços terão som e vídeo.
O pastor Orisvaldo Nunes abre a conferência na quarta-feira (21), com a palestra "O diácono e a sua vida devocional". De acordo com ele, o estudo estará fundamentado no relacionamento íntimo do diácono com Deus, alcançado por meio de três fatores essenciais: a oração, leitura da Bíblia (incluindo a meditação) e a consagração. "A iniciativa da nossa igreja em realizar esta conferência foi excelente. A Bíblia ensina: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor [Oséias 6.3a]. O conhecimento de Deus é infinito", entusiasma-se o pastor.
ON-LINE
Para quem não é diácono, as preleções da conferência poderão ser assistidas on-line, por intermédio do portal AD Alagoas (www.adalagoas.com.br). Na abertura, dia 21, uma quarta-feira, e nos dias 23 e 24, os trabalhos serão de 19h às 20h. No sábado, encerramento, a programação será dividida em duas etapas, de 8 às 13h, e depois de 19h às 20h. Os participantes irão receber certificado de participação.