Nem mesmo a Polícia Civil de Alagoas possui desta arma.
Num golpe de sorte, a Polícia Militar de Alagoas, através de uma guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTran), tirou de circulação uma pistola .40, de uso exclusivo das forças armadas, e que nem mesmo a Polícia Civil de Alagoas tem uma dessa.
Tudo aconteceu na noite deste domingo, dia 18, na Chã de Bebedouro, nas proximidades do Mirante. Segundo relato do tenente Madson, a guarnição estava passando pelo Mirante, quando foi abordado por um homem que estava com uma moto no chão e disse que tinha sido vítima de disparos de arma de fogo e que o autor do disparo estava em um Fiesta, de cor branca.
Os policiais do BPTran saíram em perseguição ao Fiesta branco, que foi alcançado na Santa Amélia, e para surpresa do militares o motorista estava bêbado e ainda portava uma pistola, de uso exclusivo das Forças Armadas.
O caso foi levado para a Deplan I, no bairro do Farol. Lá, o delegado Nivaldo Aleixo descobriu que a arma está registrada na Polícia Civil de Pernambuco, além da arma, ele estava com oito munições.
O jovem foi identificado como Paulo Roberto Batista do Nascimento, 21, e mora em Bebedouro. Ele disse que a arma foi comprada na ‘Feira do Rato’ por R$ 2 mil e que não queria atirar no dono de um açougue, que fica em Bebedouro.
Paulo Roberto será enquadrado por porte ilegal de arma, atirar em via pública e dirigir embriagado, ele inclusive negou-se a fazer o teste do bafômetro.