Vencedor do jogo entre CRB e CSE vai levar o troféu
Depois de decretar três dias de luto no futebol alagoano pela morte do radialista Edécio Lopes, o presidente da Federação alagoana de futebol (FAF) Gustavo Feijó, resolveu ampliar as homenagens ao ícone da radiofonia alagoana.
Na partida deste sábado entre CRB e CSE pela terceira rodada do campeonato alagoano, estará em disputa o troféu ‘RADIALISTA EDÉCIO LOPES” o time vencedor leva o troféu, em caso de empate o troféu será entregue ao CRB, clube do coração de Edécio Lopes.
Pernambucano de nascimento, mas alagoano por adoção, Edécio tinha quatro clubes em seu coração, Náutico, CRB, Fluminense e Palmeiras, “É uma justa homenagem a pessoa que dedicou a sua vida ao rádio, o Edécio ainda compôs muitas músicas que engrandeceram o nosso futebol, e é o mínimo que podemos fazer para homenagear o Edécio” disse o presidente da FAF Gustavo Feijó.
Edécio Lopes Vasconcelos morreu aos 75 anos, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou cinco meses em coma. A partida entre CRB e CSE será às 15h no estádio Nelson Peixoto Feijó.
“Não esperava por essa homenagem, tenho certeza que ele (Edécio) vai ficar muito feliz” afirmou Dinho, filho de Edécio, ele confirmou ainda, que o troféu será pelos netos do Edécio, Diogo, Mateus e Henrique.