Esposa do 'tatuzinho' liderou o movimento.
Quatro presas que estavam em uma das celas da Delegacia dos Crimes contra a Criança e Adolescentes (DCCA), no bairro do Jacintinho, realizaram um motim na noite deste sábado, 24.
Segundo uma agente de polícia, o motim teve início logo pela manhã de sábado, quando as presas resolveram quebrar alguns objetos dentro da cela. Inconformadas com a situação em que se encontravam na cela, elas radicalizaram e queimaram tudo dentro que estava dentro dela.
As quatro presas estavam na Deplan III e foram transferidas para aquela delegacia por falta de espaço na plantonista, mas a situação da DCCA não é diferente. Na cela onde elas foram colocadas, já havia outras cinco presas, sem contar os sete presos que estão na cela masculina.
As quatro presas foram identificadas como Ivanadja Gomes dos Santos, esposa do ‘Tatuzinho’ morto há alguns meses, e que segundo informações, foi quem comandou o motim, e que foi presa por formação de quadrilha; Williane Gislene de Araújo, presa por latrocínio – matou para roubar –; Sandra Teixeira da Silva, presa por furto, e Aline Nunes de Azevedo, presa por tráfico de drogas.
A superlotação nas delegacias distritais e especializadas já foi tema de várias reportagens aqui no Alagoas24 horas, mas até agora nada foi resolvido para mudar a situação. Para se ter uma idéia, algumas dessas mulheres, estão há mais de quatro meses presas e nunca foram chamadas para depor.