A advogada – que atua na área criminalista – foi presa no dia 9 de setembro de 2008, acusada de associação criminosa com o traficante Osvaldo Correia dos Santos, o Coroa.
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, publicou na edição desta quarta-feira, dia 28, no Diário Oficial do Estado, a suspensão das atividades da advogada Mary Any Vieira Alves em todas as esferas do Poder Judiciário.
A advogada – que atua na área criminalista – foi presa no dia 9 de setembro de 2008, acusada de associação criminosa com o traficante Osvaldo Correia dos Santos, o Coroa. Ele é considerado o maior traficante de Alagoas. Mary Any se encontra presa no Quartel-geral do Corpo de Bombeiros, desde que foi transferida do Presídio Feminino Santa Luzia. A advogada já teve três pedidos de habeas corpus negados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, a advogada possui o maior número de processos no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade. Antes mesmo de ser presa, Mary Any já respondia a vários processos na Ordem, que preveem como sanções desde a suspensão das atividades até a cassação do registro profissional.
De acordo com o despacho do relator, Sávio Lúcio Azevedo Martins, a advogada representa risco para a sociedade e a imagem da classe. A advogada poderá recorrer da decisão do Conselho.