Categorias: Esporte

Corinthians derrota o CSA em pleno Rei Pelé

Afonso marca, Timão vence CSA e já é o 1º lugar

esportealagoano.com

CSA foi derrotado pelo Corinthians no Rei Pelé

Aos 17 anos, o jovem atacante Afonso marcou um gol de veterano e garantiu a vitória do Corinthians Alagoano diante do CSA, por 1 a 0, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Alagoano.

Esta foi a segunda vitória do Corinthians diante do CSA na competição. O time chegou aos 17 pontos e garantiu a primeira colocação na tabua de classificação. O tricolor permanece sendo a única equipe invicta no Alagoano 2009.

Já o CSA se complicou em busca de classificação e agora dependerá de outros resultados para chegar a semifinal.

A equipe azulina volta à competição na próxima quinta-feira, para enfrentar o Coruripe no jogo que não foi realizado na rodada de abertura. Já o Corinthians folga na rodada do final de semana e enfrenta o Capelense apenas na quarta-feira da próxima semana.

O Jogo

CSA e Corinthians colocaram em campo visões diferentes de fazer futebol. No CSA um time encorpado, experiente e com jogadores renomados no futebol de Alagoas.

Já no lado do Corinthians uma base jovem, com muita força, qualidade técnica e uma espinha dorsal mais experiente dando sustentação a meninos com idade até de 17 anos.

Com a bola rolando ficou evidenciado as duas formas de jogar. Com apoio do torcedor e precisando da vitória, o CSA era mais fogoso e usava a força de Marciano pelo lado esquerdo para incomodar o Corinthians. Já o tricolor valorizava a posse de bola e em velocidade armava contra-ataques mortais em busca de abrir o marcador.

As primeiras oportunidades em lances de gols vieram em chutes de fora da área. No lado do CSA, Marciano batia de fora da área. Já no lado do Corinthians, os arremates vinham com Cauê. Aos poucos a divisão de ataque contra defesa ficaram evidenciadas de uma forma muita clara. O CSA utilizava jogadas pelos lados, vezes com Eduardo, outras com Maricano. Mas apesar dos cruzamentos, o ataque do CSA não aproveitava, pois nem Neto, nem tão pouco Fagner tinham condição de cabeceio no meio da defesa azulina.

Assim terminou o primeiro tempo. O técnico do CSA veio sem Fagner para o tempo complementar e optou para trazer para a partida o atacante Thiago Potiguar. Com mais força, o Corinthians Alagoano começou a dominar a partida. Com categoria, o time tricolor dominava as ações e conseguia dominar o meio campo.

Nestas condições, o Corinthians Alagoano começou a levar muito perigo a defesa do CSA. Em um destes lances, a equipe tricolor encaixou a jogada que precisava. Afonso recebeu um belo passe em diagonal nas costas da defesa do CSA, penetrou e teve a calma de bater procurando tirar do goleiro. Corinthians 1 a 0.

Com o gol de vantagem, o Corinthians cresceu ainda mais na partida. Em pelo menos três oportunidades, o Corinthians chegou em condições claras de ampliar o marcador. Duas oportunidades com Tozin e outra com Afonso.

Mesmo sem a mesma força, o CSA partiu para a pressão, tentando em bolas áreas, o abafa para chegar ao empate. A defesa do Corinthians bem postada eivtada qualquer situação de gol do Azulão.

A pressão do CSA não surtiu efeito e o Corinthians dominou as ações garantindo mais um importante resultado.

Ficha Técnica
CSA 0 x 1 Corinthians Alagoano
Campeonato Alagoano – 1º Turno – 8ª Rodada – Grupo A
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Otávio Correia e Adeilton Hora
4º Árbitro: Fábio Salgueiro – 5º Árbitro:Maxwell Rocha
Cartões Amarelos: Eduardo, Junior, Anderson, Ricardo Miranda (CSA) Doda, Flávio, Selmo Lima, Marcos Antonio, Veloso (Corinthians Alagoano)
Expulsões: Eridon (CSA)
Gols: Afonso (Corinthians) 11’ do 2º tempo
Equipes: CSA: Gilberto; Eridon, Junior e Anderson; Eduardo, Matteus, Jean (Ricardo Miranda), Nilson e Marciano; Fagner (Kemps) e Neto (Thiago Potiguar). Técnico: Lorival Santos
Corinthians Alagoano: Veloso, Flávio, Selmo Lima, Ewerton e Rafael; Fabinho, Cauê, Marcos Antonio (Fred) e Doda (Ezequiel); Tozin e Afonso (Camilo). Técnico: Wanderley Paiva

Recentes