Categorias: Economia

Embaixador americano chega hoje a Alagoas

Clifford Sobel vem discutir parcerias e oportunidades para o NE.

Divulgação

Embaixador Clifford Sobel está percorrendo os estados nordestinos em busca de parcerias

O governador Teotonio Vilela Filho tem encontro marcado com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel, às 16h30 desta quarta-feira, 11. Além dele, a comitiva americana traz o cônsul dos Estados Unidos em Recife, Christopher Del Corso; a procuradora federal Karine Taxman; o diretor da USAID para o Brasil, Jefrey Bell; a adida da Diplomacia Pública, Kathy Bentley, e o representante da US Trade Devolopment Agency, Gabrielle Mendel.

O embaixador está percorrendo o Nordeste brasileiro para se reunir com governadores dos estados da região a fim de firmar parcerias nos âmbitos da saúde e segurança pública. O Projeto Pontes: Parcerias e Oportunidades com o Nordeste, é um programa que prevê ações e capacitações entre os profissionais das áreas. No âmbito econômico, o governo americano vai prestar consultorias, workshops, assistência técnica e treinamento.

Sobel fará uma entrevista coletiva a partir das 18h00, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, ao lado do governador Teotonio Vilela. À noite ele jantará com o governador e mais 12 empresários alagoanos.

Na quinta-feira, Clifford Sobel visitará a Cooperativa Pindorama, acompanhado pelo secretário de Estado do Planejamento, Sérgio Moreira e pelo senador João Tenório. No final da manhã ele dará continuidade à sua missão pelo Nordeste, embarcando para Aracaju (SE) para encontrar o governador Marcelo Deda.

“Veja que coisa incrível: quase não há turistas americanos no Nordeste brasileiro. Pretendemos estimular o turismo de nossos compatriotas para essa região. O Nordeste é o pedaço do Brasil mais próximo dos Estados Unidos, abriga alguns dos locais mais bonitos do país e está cheio de europeus, mas não de americanos. Queremos trabalhar em conjunto com a iniciativa privada para criar novas rotas aéreas entre as cidades americanas e aquelas do Nordeste brasileiro”, afirmou Clifford Sobel, em recente entrevista dada à revista Veja.