Fernando Toledo confirmou o pedido de renúncia e reafirmou que, independente disso, as eleições acontecem normalmente nesta quarta-feira, 4 de março. Oposição quer impedir o pleito.
No final da tarde desta terça-feira, 3, foi protocolado na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) o pedido de renúncia do deputado Antonio Albuquerque (Sem partido) afastado do parlamento por decisão judicial, do cargo de presidente da Casa no biênio 2009/2010.
O presidente da Casa, deputado Fernando Toledo confirmou o pedido de renúncia e reafirmou que, independente disso, as eleições acontecem normalmente nesta quarta-feira, 4 de março, inclusive para o cargo de presidente, que passa a ficar vago com a renúncia de Albuquerque.
Os seis deputados suplentes e os três deputados oposicionistas, Rui Palmeira, Paulão e Judson Cabral estão reunidos com Fernando Toledo no gabinete da Presidência.
O grupo que defende o nome de Palmeira para a presidência da Casa, pode boicotar as eleições de amanhã. Os deputados afirmam que o edital para convocação da Mesa Diretora apresenta falhas e que a situação não se modifica com a renúncia de Albuquerque.
“O regimento interno da Casa exige que haja primeiro e de forma isolada eleição para presidente da Mesa. Somente após esta eleição é que pode ser convocada eleição para os demais cargos, o que não é o caso, já que o edital só convoca para eleição dos cargos de primeiro vice-presidente ao segundo suplente”, frisou Palmeira.