Categorias: Economia

Abertas inscrições para evento de tecnologia

Inscrições para Alagoas Digital 2009 no site.

Começaram hoje as inscrições para o Alagoas Digital 2009, maior evento de Tecnologia da Informação de Alagoas, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de abril no Centro Cultural e de Exposições do Estado de Alagoas. A inscrição é feita via web pelo endereço eletrônico www.alagoasdigital.com.br/inscricao.
Seminários de Tecnologia da Informação, Workshop de Software Livre, Feira de Exposição e Rodadas de Negócios, quatro eventos compõe o Alagoas Digital 2009, que tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento tecnológico em Alagoas.

A temática dos seminários será em torno dos temas; “Governança Eletrônica”, “Saúde, Educação, Agronegócio e Segurança na era digital” e “A Tecnologia da Informação como Fator de Competitividade”.

Segundo o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas, Itec, Luiz Eugenio Barroca, a diversidade na temática dos seminários foi ajustada para contemplar todos os setores. “O Alagoas Digital é um evento voltado não só para estudantes e profissionais de tecnologia, como também para empresas diversas interessadas em modernizar os seus serviços”, comenta Barroca.

Grandes personalidades da informática nacional estarão reunidos no evento, a exemplo do professor Silvio Meira, Phd em computação pela University of Kent at Canterbury, UK, um dos criadores e atual cientista-chefe do C.E.S.A.R, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, e um dos criadores do Porto Digital.

Confirmado também o presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina, Hugo Hoeschl, que profere a palestra de abertura sobre Democracia Digital e o secretário de Tecnologia da Informação do governo federal, Rogério Santanna, que fala sobre as estratégias de TI na gestão pública.

A feira de exposição será aberta ao público. Já os seminários e workshops possuem vagas limitadas e a participação será mediada através da inscrição e pagamento do boleto bancário, disponibilizado no site do evento. Para freqüentar todos os seminários, os interessados profissionais devem contribuir com o valor de R$ 60, já os estudantes contribuem com R$ 30. Para cada workshop (minicurso) será cobrado o valor de R$ 35.