Lista é de aprovados na primeira fase.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira, 4, a relação dos aprovados na primeira fase do concurso público para procurador de Estado. Agora são 463 candidatos que disputam as 14 vagas (uma destinada aos portadores de deficiência) oferecidas no certame realizado nos dias 24 e 25 de janeiro passado.
Na publicação, os resultados final das provas objetivas e provisório das avaliações discursivas. Segundo explicou o presidente da Comissão do Concurso, procurador de Estado Newton Vieira, constam na lista os candidatos que obtiveram as 400 maiores notas nos exames objetivos. “Nesta primeira etapa foram classificados apenas os candidatos com nota superior a cinco pontos”, ressaltou.
Ainda de acordo com ele, a primeira nota que aparece logo após o nome do candidato faz referência à pontuação final na prova objetiva. Já as três outras notas subseqüentes dizem respeito às pontuações provisórias nas primeira e segunda etapas da prova escrita discursiva.
Compostas por 100 questões de múltipla escolha, as provas objetivas foram aplicadas no primeiro dia do concurso (24) com duração de quatro horas e meia. Já os exames discursivos foram compostos por cinco questões dissertativas e a elaboração de uma peça judicial. Ambos os testes aconteceram durante três horas e meia.
Conforme o cronograma de atividades do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), os candidatos terão os dias 5 e 6 desta semana para recorrer do resultado provisório da prova discursiva. Os recursos serão realizados pela internet, através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pge_al2008. O resultado final da prova discursiva e a convocação para a inscrição definitiva e avaliação dos títulos estão previstos para sair no próximo dia 27.
O concurso público para procurador de Estado foi executado pelo Cespe/UnB em parceria com a Comissão do Concurso da PGE e reuniu 2.094 inscritos de vários estados do Brasil, entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Bahia, Sergipe, Pará, Minas Gerais e Goiás.