Inscrições iniciam na próxima segunda.
A Defensoria Pública de Alagoas informa que as inscrições para os três concursos voltados para estagiários, do curso de Direito, iniciam na próxima segunda-feira (09). Serão ofertadas 15 vagas para o Núcleo de Assistência Jurídica ao Preso, dez para a Unidade de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar e 15 voltadas para o Núcleo de Proteção à Liberdade Individual e Combate à Tortura, totalizando 35 vagas para alunos que estejam cursando a partir do 5º período ou terceiro ano do ensino superior.
A inscrição é gratuita e poderá ser feita apenas na Sede da Defensoria Pública, situada na Avenida Comendador Leão, 555,no bairro do Poço, entre os dias 09 e 13 deste mês, de segunda à quinta-feira, das 13 às 17 horas e na sexta-feira, das 08 às 12 hrs.
A avaliação está marcada para o próximo dia 27, das 19 às 22 horas e o estudante deverá optar por responder somente uma das provas ofertadas.
Apenas alunos que estudam na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Fundação Jaime de Altavila (Fejal), da Faculdade de Alagoas (FAL), Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (Fama) e Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune) – faculdades conveniadas à Defensoria Pública, poderão participar do certame.
De acordo com o edital dos concursos, divulgado hoje (04) no Diário Oficia, aqueles que forem aprovados irão receber mensalmente a Bolsa de Complementação Educacional no valor de R$ 450, para o Núcleo de Proteção à Liberdade Individual e de Combate à Tortura e a Unidade de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar e R$ 380 para o Núcleo de Assistência Jurídica ao Preso.
O contrato tem validade de oito meses (Assistência ao preso) e de um ano para demais áreas. O Turno de atividades é de 25 horas semanais para o Núcleo de Proteção à Liberdade Individual, como também para a Unidade de Proteção à Mulher. Já para o Núcleo de Assistência ao preso a carga horária é de 20 horas.
O horário de estágio será respeitado ao turno escolar do aluno e os aprovados atuarão no desempenho de atividades correlativas ao órgão público, além de prestarem serviços aos Núcleos e Unidade que estão em fase de implantação na Defensoria Pública de Alagoas, frutos do convênio com o Ministério da Justiça.
Mais informações sobre os concursos, acesse o site WWW.defensoria.al.gov.br, no link concursos e estágios ou através do telefone 3315-2782/2783.