Esportistas darão nome aos troféus de campeão e vice.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu os homenageados do primeiro turno do Campeonato Alagoano. O troféu de campeão terá o nome do desportista e diretor do Museu dos Esportes, Lauthenay Perdigão. Já o de vice-campeão terá o nome do ex-presidente do CSE, Amilton Didier, já falecido.
“Temos dois grandes nomes sendo homenageados. O Didier foi um desportista de respeito no futebol alagoano, deixou a sua marca registrada com seu jeito de administrar e deu a sua vida pelo CSE”, disse o Feijó, que fez questão de ressaltar as qualidades do segundo homenageado.
“O Lau – como é carinhosamente chamado por todos – tem uma responsabilidade muito grande, catalogar toda a história do futebol alagoano não é uma tarefa fácil, é preciso muita dedicação para isso, mas é graças a pessoas como ele, que a nossa história tem passado de geração em geração”, finalizou o presidente da FAF.
O diretor do Museu dos Esportes, Lauthenay Perdigão, disse que estava muito contente com a homenagem. “Estou muito feliz com a lembrança, sei que não fiz muito pelo futebol, mas tenho dado a minha parcela de contribuição”, falou Lauthenay, que há 15 anos dirige o museu.
Os familiares do ex-presidente do CSE, Amilton Didier, também agradeceram a lembrança. “O meu pai respirava futebol o dia todo, sempre estava pensando em fazer o melhor pelo futebol alagoano e no CSE – a sua grande paixão – foi onde ele viveu os grandes momentos da sua vida”, disse Germano Guimarães, filho mais novo do homenageado.
Os troféus estarão em disputa nesta quinta-feira (12) às 15 horas no estádio Nelson Peixoto Feijó na decisão do primeiro turno do Campeonato Alagoano entre Corinthians Alagoano e ASA. Na primeira partida em Arapiraca o tricolor da Via Expressa venceu por 2×1. Um empate garante o título ao Corinthians e ao ASA, só a vitória interessa.