Categorias: Saúde

Uncisal busca soluções para Santa Mônica

Os médicos pediram exoneração hoje.

O reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), André Falcão esteve reunido na manhã desta terça-feira, 17 de março com a diretoria do Sindicato dos Médicos (Sinmed/AL) na Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm), onde os profissionais médicos da área de neonatologia, obstetrícia e anesteciologia entregaram uma carta com o pedido de demissão.

Os profissionais alegam a vontade de desligamento devido aos salários baixos e falta de condições adequadas de trabalho. O reitor recebeu o documento e reforçou que “se faz necessária a manutenção da qualidade na assistência para não prejudicar a população, pois os atendimentos não podem ser interrompidos”, afirmou André Falcão.

Os médicos também pedem agilidade no processo para a realização de concurso público para suprir a carência de funcionários.

O reitor André Falcão fez questão de esclarecer que “a Universidade não tem autonomia para contratação, mas vai agir dentro das disponibilidades que a lei permitir para buscar a melhor solução”.

Na carta apresentada hoje assinam o pedido de demissão 31 obstetras, 18 pediatras neonatologistas e 16 anesteciologistas.