Os consumidores foram às compras.
O varejo vem sinalizando alta nas vendas desde que o clima esquentou com o início da campanha Liquida Maceió na quinta-feira passada. Nos primeiros dias de liquidação, os consumidores atenderam o chamado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e foram às compras, aproveitando os descontos e facilidades oferecidos pelas lojas credenciadas à Liquida em quase todo o Centro da cidade e nos principais Shoppings Centers.
Os comerciantes participantes demonstram otimismo e já registram resultados positivos. Segundo o gerente das Lojas Insinuante do Shopping Iguatemi, Alberto Melo, a empresa espera superar a expectativa de vendas. “A Liquida Maceió é um ótimo incentivo às vendas. Os clientes têm conhecimento da promoção, vem aproveitar os descontos e exigem seus cupons. Este ano esperamos acompanhar a boa campanha dos anos anteriores, crescendo de 15% a 20%”, afirmou.
Nas Lojas Guido não é diferente. A rede já registra aumento na movimentação, em função da campanha, como afirmou o analista de marketing, Bruno Lima. “O aumento no fluxo de clientes em toda a rede de Lojas Guido é facilmente notado e esperamos aquecer as vendas ainda mais a partir desta semana. Nossa meta é superar a campanha do ano passado em aproximadamente 20%”, ressaltou.
A gerente da franquia O Boticário, Paula Cerqueira, afirma ter apostado na decoração para chamar a atenção dos clientes e também espera repetir o sucesso das edições anteriores. “A Liquida sempre foi um diferencial para nossa loja e esperamos que, esse ano, seja da mesma forma. Nossa estimativa de crescimento é de 30% em relação ao ano passado. Estamos com muitas promoções e descontos que vão de 20% a 40%, tudo para atrair o cliente”, apontou.
A campanha, iniciada no último dia 12, se estende até o dia 21, sendo encerrada com o show das bandas Aviões do Forró e Calcinha Preta no Estacionamento do Jaraguá, no dia 28 de março, durante sorteio dos prêmios.