Peritos usarão material na casa de mulher achada morta.
Por solicitação do delegado Josias, de São Miguel dos Campos, o Instituto de Criminalística (IC) designou o perito oficial Cavalcante para ir à cidade, na tarde desta sexta-feira (27), realizar experimento na casa de uma mulher identificada como Maria Solange da Silva, de 26 anos, encontrada morta, no início do mês, dentro de um contêiner ao lado do muro da Casa de Saúde daquele município.
“No dia da morte, com os exames no local onde corpo foi encontrado, os peritos chegaram à conclusão de que ela não havia sido morta ali. Então o delegado pediu que retornássemos para averiguar se há vestígios na casa onde ela morava”- declara o perito Cavalcante.
Para o experimento, ele leva para a casa da vítima, localizada à Rua Doutor Leocárdio, S/N, as sobras do líquido Blue Star- mesmo usado no caso Isabela Nardonni- e que em Maceió levou para a cadeia Argemiro Alves de Lima, de 61 anos, acusado de matar e enterrar a ex-mulher Ana Maria dentro de casa, na Chã da Jaqueira.
Após o crime, Argemiro lavou a casa para evitar a descoberta de provas, mas o Blue Star foi preciso na sua reação e identificou várias partes da casa com marcas de sangue. O que se tornou em prova para chegar a Argemiro.
Os peritos de Alagoas ainda não dispõem do referido material e para casos mais complicados e que exijam um exame mais aprofundado, dependem de doações de outros estados.