O Governo do Estado de Alagoas vem a público repudiar matéria publicada na última terça-feira, 14, no site oficial da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional de Alagoas, em que foram dirigidas várias acusações inverídicas e sem fundamento contra o governo de Alagoas, mais precisamente, contra a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), inclusive rotulando o secretário Herbert Mota de forma irresponsável e pejorativa.
É lamentável que o presidente de uma entidade pública, de enorme relevância para o cenário da política nacional, tenha se posicionado dessa maneira, sem ouvir a posição do governo do Estado.
O governo de Alagoas vem depositando esforços no sentido de chegar a um acordo em relação à questão do aumento salarial dos servidores da saúde, que não são médicos. Em relação à categoria médica, foram apresentadas várias propostas que não foram aceitas pela categoria.
Não obstante, o governo continua com canal aberto ao diálogo para negociação e estuda formas para atender as reivindicações com base nos interesses da categoria, porém sem comprometer o bom andamento da assistência médico-hospitalar à população alagoana.