Uma quadrilha composta por três homens e uma mulher foi desbaratada – na madrugada desta quinta-feira, dia 16 – após uma investigação da Polícia Civil de Alagoas. Os agentes abordaram o grupo criminoso – conforme informações da própria instituição – quando eles planejavam o assalto a um estabelecimento comercial localizado no Salvador Lyra, em Maceió.
Os acusados foram presos no Tabuleiro do Martins. Conforme informações do delegado plantonista Antônio Carlos Lessa, os suspeitos ainda chegaram a trocar tiros com agentes da Diretoria de Recursos Especiais (DER) e do Tático Integrado Grupo de Resgate (Tigre), que estavam no encalço da suposta quadrilha. Durante a troca de tiros, dois dos acusados foram feridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra.
Eles passam bem e – ao receberem alta – serão encaminhados para a Delegacia de Plantão II, onde serão autuados. Os dois suspeitos – uma mulher e um homem – já se encontram detidos. Eles responderão por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e resistência à prisão. A Polícia Civil investiga a participação do grupo em diversos assaltos, inclusive no interior do Estado de Alagoas.
Foram alvejados na troca de tiros José Roberto Santos e José Cícero Ferreira. Os outros presos são Erisvaldo André de Oliveira e Maria Fabiana Santos. A operação contou com aproximadamente 20 policiais civis. Os acusados estavam em um veículo Pálio de placa MUW-4923. O carro foi apreendido e se encontra no pátio da Delegacia de Plantão II. De acordo com Antônio Carlos Lessa, a Polícia Civil ainda investiga a procedência do veículo.
“É uma quadrilha perigosa, que já vinha sendo investigada e agora todos os membros foram presos e serão indiciados”, frisou Antônio Carlos Lessa. O delegado coloca que após a prisão devem ainda surgir outros crimes dos suspeitos. Com os acusados foram apreendidas ainda uma pistola 380 e um revólver calibre 38, além de celulares.