Adolescentes estão em coma após aplicação do produto.
Dois jovens de 16 anos foram internados em estado grave no Hospital de Urgência de Goiás (Hugo), na madrugada desta quinta-feira (16), após aplicarem medicamentos de uso veterinário em seus corpos. Segundo a polícia, eles moram em Caiapônia (GO) e teriam começado a passar mal minutos depois de injetarem no braço as substâncias, na tarde desta quarta-feira (15). Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal da cidade, de onde foram transferidos para a capital goiana.
Segundo Salustiano Gabriel, diretor geral do Hospital de Urgência de Goiás, o estado de saúde dos adolescentes é considerado gravíssimo. "Eles sofreram edema cerebral, insuficiência respiratória e hepática. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o outro ainda está com o quadro indefinido. Pela gravidade dos sintomas, acho complicado que consigam sobreviver. De qualquer forma, tudo estrá sendo feito para que eles se recuperem."
De acordo com o médico, os dois sofreram convulsões e tiveram os braços enrijecidos após a aplicação do produto. "Sabemos que é de uso veterinário pela potencialidade dos sintomas, mas ainda não sabemos qual foi a droga usada por eles, o que dificulta o tratamento", disse Gabriel ao G1.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Caiapônia, que apura a participação de um terceiro jovem na aplicação do produto veterinário. Ele teria fugido após ver os dois amigos passando mal. Os três estudam na mesma escola.