Categorias: Polícia

PF prende africana com cocaína nos sapatos

630 gramas de cocaína no interior do solado dos sapatos.

São Paulo – Agentes da Polícia Federal, durante uma fiscalização de rotina feita nesta sexta-feira, prenderam em flagrante uma mulher de 29 anos, africana, com 630 gramas de cocaína no interior do solado dos sapatos. Ela foi presa e responderá pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.

Na foto, os calçados da africana presa por tráfico internacional em GuarulhosA africana estava no Terminal de Passageiros 2, no setor de embarque de Guarulhos, quando foi abordada. Os agentes suspeitaram da mulher e solicitaram que ela os acompanhassem até a sala de revistas para a verificação de sua bagagem. Nela, nada de ilegal foi encontrado. A polícia só desconfiou do tamanho dos calçados da mulher. Foi então solicitado que ela entregasse os sapatos para a averiguação junto ao raio-x onde foram detectados ‘substâncias orgânicas’.

Na presença de duas testemunhas, os calçados foram abertos, e em seu interior, envoltos em fita adesiva de cor marrom, foi encontrada a cocaína. Após receber voz de prisão, a mulher foi conduzida à delegacia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e, ao ser ouvida, não quis dar nenhum esclarecimento sobre a procedência da droga.

Se condenada ela pode pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.