Categorias: Religião

Mulheres debatem como enfrentar as crises

Reunião da MCA será amanhã à tarde na Igreja Batista da Comunhão.

Como enfrentar as crises e seguir em frente? É possível – como diz o cancioneiro popular – levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima em meio às adversidades da vida? Qual é a crise que mais tem desafiado à sociedade no contexto familiar?

A resposta a essas e outras indagações serão dadas pelo pastor Marco Antonio Guimarães Moura na reunião que a MCA (Mulher Cristã em Ação) realiza às 15 horas de hoje na Igreja Batista da Comunhão, na Rua Escritor Saturnino Mendonça Júnior, 124, Stella Maris, Jatiúca. O evento é aberto a todas as mulheres, independentemente de religião.

Para o pastor Marcos, toda relação humana passa por momentos de conflito. De forma especial, segundo ele, a família tem sido alvejada com diversas crises, sendo as mais comuns a relacional, financeira e de saúde, “que, em tempos difíceis causam conflitos que podem ter um final feliz ou desastroso, dependendo da forma como forem administrados. Ele vê as crises como uma oportunidade de crescimento e defende que elas sejam enfrentadas de forma criativa e à luz dos princípios bíblicos para que se tenha a estrutura necessária para seguir em frente".

MCA é uma organização promovida pela União Feminina Missionária Brasileira (UFMB) que atua nas igrejas batistas oferecendo diferentes oportunidades às mulheres interessadas em capacitar sua missão de esposa e mãe e dedicar parte de seus talentos no Reino de Deus, ajudando ao próximo. A MCA é presidida na IBC por Roberta Wanderley de Almeida.

Além do cargo de pastor-adjunto que exerce na Igreja Evangélica Congregacional, no Prado, presidida pelo pastor Abelardo Santos, o reverendo Marco Antonio é tenente-coronel do Exército. Possui um invejável currículo, com vários cursos de bacharelando, pós-graduação e mestrado nas áreas secular e teológica.

Recentes