Categorias: Maceió

Três pessoas soterradas por barreiras em Maceió

Segundo informações de vizinhos, a Charlane estaria grávida de sete meses e foi encaminhada para o Hospital Geral do estado, onde os médicos tentam preservar a vida do bebê.

Cláudia Galvão/Alagoas24horas

Cláudia Galvão/Alagoas24horas

As fortes chuvas que caem na capital alagoana, desde a noite desta quinta-feira, dia 30, provocaram o deslizamento de duas barreiras em Maceió, deixando duas vítimas fatais. No bairro do Bom Parto, a anciã Antonia Dalva de Oliveira, de 90, foi atingida pelo deslizamento de uma barreira localizada nos fundos da sua residência.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil já foram acionadas para o local. Segundo informações extra-oficiais, a vítima já se encontra sem vida. Parentes aguardam a remoção da ancião, para confirmar seu estado.

Os moradores da região aguardam, ainda, a presença dos técnicos da Defesa Civil Municipal para avaliar a situação das demais residências existentes no local. Devido ao grande volume de água, e à maré alta, várias ruas dos bairros da Levada, Bom Parto, Trapiche, e Centro estão intransitáveis, devido aos alagamentos. A situação é caótica em vários pontos.

Na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, mais uma tragédia. Uma barreira cedeu destruindo duas casas. Mãe – identificada como Charlane dos Santos – e o filho de dois anos morreram soterrados por volta das 7h. O acidente mobilizou moradores e viaturas do Corpo de Bombeiros, mas nada pode ser feito para salvar mãe e filho. Segundo informações de vizinhos, a Charlane estaria grávida de sete meses e foi encaminhada para o Hospital Geral do estado, onde os médicos tentam preservar a vida do bebê.

No local, o marido e pai da vítima estava inconsolável e não teve condições de falar com a imprensa.