O buraco, que segundo os moradores surgiu por volta das 2h, após um forte estrondo, teria ocorrido após o rompimento da tubulação de água.
As fortes chuvas que caem na cidade desde a noite de ontem não deixaram um rastro de destruição apenas na periferia da cidade. Uma cratera se abriu na madrugada desta sexta-feira, dia 1º de maio, e ‘engoliu’ parte da Rua Dr. Procópio Junior, no bairro de Jatiúca.
O buraco, que segundo os moradores surgiu por volta das 2h, após um forte estrondo, teria ocorrido após o rompimento da tubulação de água. No local, a construção de um centro empresarial também teria sido afetada pela cratera. Proprietários e engenheiros da construtora estiveram no local para avaliar os riscos de desabamentos, que teriam sido descartados.
Apesar da aparente tranquilidade, os moradores se disseram indignados e assustados com a possibilidade de novos deslizamentos. Todo o asfalto cedeu no local. Em algumas residências, apenas as calçadas ficaram intactas, mas correm o risco de ceder devido a novas infiltrações.
O prefeito Cícero Almeida (PP) esteve no local acompanhado de assessores e negou que a obra em andamento tivesse relação com a cratera. Segundo o prefeito, o deslizamento se deu após o rompimento da tubulação. Equipes da Casal e da Algás foram acionadas para avaliar a situação. A área foi isolada.
Na Avenida Amélia Rosa, um prédio teve seu pavimento inferior inundado pelas águas da chuva. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Nos dois acidentes, não há registro de feridos.