Cantor mais antigo do mundo estará neste domingo na IBC.
10/05/2009 00:54
Compartilhe
Divulgação
Feliciano Amaral, desbravador da música evangélica no Brasil
A Igreja Batista da Comunhão (IBC), no Stella Maris, em Jatiúca, homenageia as mães, neste domingo, 10, no dia que lhes é dedicado, com um culto especial em que o louvor será abrilhantado pelo cantor Feliciano Amaral, pioneiro na música evangélica brasileira e que aos 88 anos preserva uma voz que encanta a todos com suas belíssimas canções. O culto, com mensagem do pastor Lon Almeida, será iniciado às 18h30.
Feliciano Amaral está no Guinness Book (livro dos recordes), como o cantor em atividade mais antigo do mundo. Ele foi o primeiro cantor evangélico brasileiro a entrar num estúdio de gravação para colocar sua voz num acetato de vinil de 78 rotações, com a música “Sou forasteiro aqui”, na década de 40. Uma canção que ainda hoje toca corações e inspira a alma de quem a ouve.
No Vergel
O cantor veio a Maceió participar do culto de celebração dos 40 anos de ministério do pastor Evilásio Rodrigues Prado, neste sábado,9, na Igreja Batista do Vergel, na Rua São Félix, 360, e aceitou o convite do pastor Lon para brindar às mães com sua voz no culto “Cantando nossa fé e gratidão”, neste domingo à noite, na IBC. Pastor Evilásio Prado, que escreveu recentemente o livro “Conquistando Alagoas para Cristo”, possui um vasto currículo com cursos de bacharelando e pós-graduação em áreas secular e teológica. Desempenhou diversos cargos de diretor em colégios públicos e privados; pastoreou várias igrejas em AL, PB e BA; foi presidente e diretor-geral da Convenção Batista Alagoana por muitos anos. Atualmente, pastoreia a IB do Vergel e ensina Filosofia e Sociologia no Colégio prof. Benedito de Moraes, na Pajuçara.