Hulk venceu o Corinthians Alagoano pelo placar de 2 a 1, jogando no Nelson Peixotó Feijó e fará a decisão do turno diante do ASA.
O Coruripe é o primeiro classificado para a final do 2° turno do Campeonato Alagoano 2009. O Hulk venceu o primeiro confronto contra o Corinthians Alagoano, por 1 a 0, quando jogou em casa e hoje – mesmo no estádio do adversário – repetiu a dose e meteu 2 a 1 no Timão.
O Coruripe conseguiu vencer o jogo por 2 a 1 e chega a grande final. No primeiro tempo, o time da casa teve mais volume de jogo, mas aos 33 minutos foi o Hulk que abriu o placar. O Coruripe aproveitou uma bola parada para realizar uma jogada ensaiada. Renato rolou a bola para Dio que marcou o único gol da partida por enquanto.
Mesmo tendo levado o gol, o Corinthians Alagoano manteve o volume de jogo e o adversário passou a jogar sob pressão, mas apresentando uma boa defesa e partindo para o contra-ataque. No início do segundo tempo, o Corinthians teve boas chances, mas seguiu sem conseguir converter.
Somente aos 14 minutos do segundo tempo, em uma jogada pela esquerda, o atacante Luis Carlos conseguiu arrancar o empate, em uma falha da defesa do Coruripe.
Aos 26 minutos, o time da casa perdeu a chance de virar o jogo em uma cobrança de falta. O goleiro alviverde Felipe operou um milagre no Estádio Nelson Peixoto Feijó, garantindo o resultado.
Mesmo sob pressão o gol da classificação do Coruripe veio aos 38 minutos com o atacante Xuxa, que tocou no canto esquerdo do goleiro Veloso. 2 a 1. O time da casa ainda chegou ao segundo gol aos 44 minutos, mas foi anulado pelo árbitro. O confronto foi encerrado aos 50 minutos. O Hulk garante a vaga na final.
Corinthians Alagoano 1 x 2 Coruripe
Campeonato Alagoano – 2º Turno – Semifinal – 2º Jogo
Local:Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Pedro Jorge e Otávio Correia
Cartões Amarelos: Paulão, Mica, Marcos Antonio, Veloso (Corinthians Alagoano) Alexandre Cavalo, Bruno Lourenço, Filipe, Xuxa (Coruripe)
Expulsões: Mica (Corinthians)
Gols: Dio (Coruripe) 33’ do 1º tempo; Rafael Leandro (Corinthians) 14’ e Xuxa (Coruripe) 38’ do 2º tempo
Equipes:
Corinthians Alagoano: Veloso, Flávio, Selmo Lima, Paulão e Rafael; Mica, Cauê (Kim), Marco Antonio e Doda (Afonso); Robert (Rafael Leandro) e Luis Carlos
Técnico: Wanderley Paiva
Coruripe: Filipe; Eduardo, Alexandre Cavalo e Bruno Lourenço; Chiquinho, Basílio, Anderson, Dio e Renato; Flávio(Ivan) (Diguinho)e Cleitinho (Xuxa)
Técnico: Celso Teixeira