Categorias: Polícia

Bandidos fazem reféns em posto e são presos

Entre os assaltantes está Luciano Drack, considerado pela polícia o líder de uma quadrilha especializada em assalto a diversos estabelecimentos comerciais.

Flávia Duarte/Alagoas24horas

Luciano Drack é acusado de participação em diversos assaltos em Maceió

Três assaltantes de classe média não tiveram sorte na madrugada deste domingo, 17, durante um assalto a posto de combustível no bairro da Pajuçara. Luciano Borges Falcão Farias, 25 anos, Eduardo Henrique de Lima, 29, e Francisco Lopes Acioly, 27, fizeram três pessoas reféns antes de se entregaram à polícia.

O assalto teve início por volta das 0h30. Os três assaltantes renderam o vigia do estabelecimento, além de outras duas pessoas – entre elas um vigilante do supermercado localizado em frente ao posto. Um dos bandidos prendeu os reféns em uma sala, mandou colocarem as mãos na parede e ameaçou matá-los caso se virassem. Ele ainda exigiu que o vigilante do posto entregasse a chave do cofre.

Como o vigilante alegou não ter acesso à chave, os demais assaltantes entraram na sala, no intuito de fazer a vítima abrir o cofre. Rapidamente, uma guarnição da Polícia Militar que estava em ronda pela região chegou ao local e se deparou com o assalto em andamento. Várias viaturas do 1° BPM e do Bope foram acionadas para a ocorrência.

Depois de cerca de uma hora de negociação, os assaltantes resolveram se entregar. Na saída, um deles – conhecido como Luciano Drack – chegou a tentar enganar a polícia, dizendo ter sido feito refém pelos demais bandidos. Drack foi reconhecido pelos policiais, uma vez que responde por vários crimes de assalto na capital alagoana.

Com os acusados, a polícia encontrou um revólver Tear de calibre 38, com capacidade para oito munições e de numeração RI691917, a arma do vigilante do supermercado – um revólver calibre 38 –, além de dois relógios, bonés, duas carteiras porta-cédulas, quatro comprimidos Coplan, três relógios, três aparelhos de celular e um veículo Gol de cor vermelha e placas KKB-8464.

Os assaltantes foram autuados na Delegacia de Plantão III, no bairro de Jaraguá, por tentativa de roubo e cárcere privado. Eles serão encaminhados para o 2° DP, onde o caso será investigado.

Luciano Drack

Luciano Borges, mais conhecido como Luciano Drack, tem várias passagens pelas delegacias de Maceió. Ele responde a vários crimes de assalto e é considerado pela Polícia Civil de Alagoas o líder de uma quadrilha especializada em assalto a diversos estabelecimentos comerciais, como clínicas, operadoras de celular, hipermercados e restaurantes.

De classe média alta, Drack já cumpriu pena no Sistema Prisional. Ele está em liberdade desde dezembro do ano passado, após receber alvará de soltura.

Em depoimento ao delegado Ivanildo Inácio, plantonista na Deplan III, ele alegou ser usuário de drogas e disse ter feito tratamento no Hospital Psiquiático José Lopes. Antes do assalto ao posto, Luciano afirmou estar bebendo em companhia de Eduardo e Francisco desde às 14h deste sábado. Além de bebida alcoólica, ele alegou estar sob efeito de cola e Rivotril.