Projeto prevê recuperação de mais 16 escolas da rede estadual.
A empresa de Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A (Serveal) trabalha na elaboração de projetos para reforma, recuperação e adequação de mais 16 escolas da rede estadual de ensino do Governo de Alagoas.
De acordo com a gerente de Planejamento da Serveal, Vanessa Tavares, o trabalho está sendo realizado em conjunto com o setor de Projetos e Orçamentos da empresas. A Serveal vem realizando levantamentos necessários aos prédios das escolas.
A ação faz parte de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que solicitou colaboração da Serveal quanto à elaboração de cadernos técnicos referentes aos projetos. As escolas contam com verbas do Ministério da Educação, por meio do Programa de Desenvolvimento da Educação Básica (Prodeb).
Conforme Vanessa Tavares, a Serveal – visando à celeridade e organização dos trabalhos – dividiu o trabalho por equipes de engenheiros orçamentistas e arquitetos. Serão desenvolvidos projetos para as escolas da rede estadual Padre Cabral, Maria das Graças de Sá Teixeira, Adeilza Maria Oliveira e Irene Garrido, todas estas em Maceió.
No interior do Estado, serão contempladas as escolas Muniz Falcão (Cacimbinhas), Monsenhor Clóvis Duarte Barros (União dos Palmares), Bráulio Cavalcante (Pão de Açúcar), Padre José Soares Pinto (Pão de Açúcar), Josefa Cavalcante Suruagy (Boca da Mata), Isidoro Teixeira (Chã Preta), Francisco Falcão (São Miguel dos Milagres), Floriano Peixoto (Atalaia), Deodoro da Fonseca (Marechal Deodoro), Belarmino Vieira Barros (Minador do Negrão) e Ambrósio Lira (Passo de Camaragibe).
O Caderno Técnico que será desenvolvido para cada escola da rede estadual vai conter o projeto arquitetônico (complementares, caso haja necessidade), especificações técnicas, memorial descritivo, planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro, composição do BDI.
atualizado às 11h07.