Para ele, é um novo tempo para Semed.
A posse do secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença, foi um ato político em defesa do ensino público. Diante de diversas autoridades, Valença prestou contas de sua renda e reassumiu o compromisso de transformar o quadro educacional do município. Com transparência e dedicação, acredita que a partir deste momento nasce um novo tempo na Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Após relembrar sua trajetória política, desde a fundação do PT, no município de Delmiro Gouveia, o secretário destacou o apoio do partido a sua entrada para a equipe do prefeito Cícero Almeida. Na oportunidade foi lida a saudação de Ricardo Benzoíne, presidente Nacional do PT.
“Vamos construir as oportunidades para os estudantes de Maceió. Queremos ocupar as escolas nos finais de semana. Nosso programa vai se chamar: ‘família na escola’. Essa vai ser a nossa estratégia para o combate com a violência. Temos que ajuda-los a serem melhores. Nós seremos o instrumento para isso”, disse o secretário.
O prefeito Cícero Almeida iniciou o seu pronunciamento reconhecendo, assim como o secretário Valença, a passagem do ex-secretário Théo Fortes e Sérgio Villela, que ficaram a frente da pasta por 60 dias. Segundo o prefeito eles arrumaram a casa para a chegada do PT.
“Essa secretaria é uma prefeitura. A partir de hoje o nosso projeto aqui nasce com o Partido dos Trabalhadores. Nosso alvo principal é a educação. Quero reafirmar o nosso apoio a gestão da Semed e dizer que estou com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, até ele dizer: companheiros minha missão terminou”, declarou o prefeito imitando a voz grave do petista.
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Dudu Hollanda. Além dos vereadores Galba Novaes, líder do Executivo, Rosinha e Dino Júnior. A prefeita de Anadia, Sânia Palmeira, fez questão de comparecer e cumprimentar o seu companheiro de partido.
A representação petista contou com a presença do presidente do Diretório Municipal, Gino César e os deputados estaduais, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão e Judson Cabral.