Categorias: Maceió

Ministro e prefeito inauguram maior conjunto habitacional de Maceió

As 1.480 unidades habitacionais foram construídas com recursos do Programa de Subsídio à Habitação (PSH) do Ministério das Cidades, com contrapartida do Município.

Vanessa Alencar/Alagoas24horas

Cícero Almeida, Dudu Holanda e Lourdinha Lyra na inauguração do Cidade Sorriso I

Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 20, com a presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes e do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o Conjunto Habitacional Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes II. Considerado o maior já construído em Maceió, o conjunto irá beneficiar 1.480 famílias oriundas das favelas de Lona, no Eustáquio Gomes, Sururu de Capote e Torre, no Vergel, e Canaã e River Plate, no Tabuleiro do Martins.

As unidades habitacionais foram construídas com recursos do Programa de Subsídio à Habitação (PSH) do Ministério das Cidades, com contrapartida do Município, e serão entregues às famílias que estavam inseridas em um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Várias pessoas da região acompanharam a inauguração oficial da obra, capitaneada pelo prefeito e pelo ministro. Também participaram da solenidade a vice-prefeita Lourdinha Lyra, secretários municipais, vereadores, o deputado federal Benedito de Lyra e lideranças do bairro.

O ministro Márcio Fortes destacou que o Cidade Sorriso I não é somente um conjunto, mas uma nova cidade e frisou que quer voltar a Maceió ainda este ano para inaugurar mais 1.500 casas com o Cidade Sorriso II.

Silvânio Barbosa, prefeito comunitário do Benedito Bentes, se empolgou no discurso e disse que Almeida era o novo “pai dos pobres” de Maceió. Barbosa também alfinetou o Governo do Estado ao afirmar que Alagoas seria outra caso Almeida fosse o governador.

O conjunto possui 55 mil metros quadrados de pavimentação, sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, eletrificação e iluminação pública. O Cidade Sorriso I contará ainda com creche, centro de saúde, centro de atividades, cozinha e horta comunitárias.