Jogo acontece em Salgueiro (PE).
Durante toda a semana, torcedores e imprensa tentaram descobrir o que o técnico José Arnaldo Lira estava montando taticamente para o CRB enfrentar o Salgueiro na estreia da Série C, neste domingo, 24 de maio.
Sem ter um ala pelo lado esquerdo – Rafinha está suspenso por três jogos pelo STJD – e após ter experimentado Fabio Jonas no amistoso contra o Vera Cruz (PE) e não ter gostado do resultado, o técnico regatiano optou por usar um 4-4-2, com variação. No entanto, o sistema de jogo do CRB terá uma variação. O jogador Valter fará tanto um terceiro zagueiro, como também ocupará o lado esquerdo, como se fosse um ala.
A “ousadia” tática criou um monte de dúvidas entre os que acompanharam os treinamentos, mas com convicção, Lira insistiu e treinou o time o tempo inteiro nesta formatação.Questionado sobre o assunto, Lira revelou a “inspiração” para implantar isto no CRB.
“Me inspirei no Cruzeiro. O Marquinhos Paraná faz muito isso. Então eu tentei encontrar uma alternativa para meu time baseado nisto”, revelou Lira.